Thursday, July 23, 2009

ROCK DE A a Z (D)

DEEP PURPLE
Rod Evans ( vocalist ate o Segundo album em 69) Ian Gillan (2º vocalist de 69 a73) David Coverdale (vocalist 73/76) , Richard Blackmore (guitarra), John Lord (teclado), Roger Glover (baixo 69/73)) e Ian Pace (bateria); ainda Glen Hughes (baixo 73/76)

Origem
: Londres, Inglaterra
Ano
: 1968
1º.Album
: “Shades of Deep Purple” (1968)
Discografia
: 10 albuns de estudio/ 20 ao vivo.
Origem do nome da banda
: - O nome Deep Purple foi sugestão do guitarrista Richard Blackmore referindo-se a uma antiga canção que Bing Crosby cantava e sua avó adorava : “Deep Purple”.

Curisosidade
: A banda chegou a ter 03 formações; a segunda foi a que fez mais sucesso. Blackmore posteriormente montou a Rainbow e David Coverdale a banda Whitesnake. O classic “Smoke on The Water” que a banda gravou em 72; é considerado um dos maiores hits do rock’n’roll e uma dos solos iniciais de canção mais reconhecivel e executado no planeta.

DEF LEPPARD
Joe Elliott (vocal) Rick Savage (baixo), Steve Clarck (guitarra), Pete Willis (guitarra) e Tony Kenning (bateria)
Origem : Sheefield, Inglaterra.
Ano: 1977
1º.Album: “On Through The Night” (1980)
Discografia : 15 albuns.
Origem do nome da banda: Inspirado em um desenho que Joe Elliot fez de um leopardo sem ouvidos. Um leopardo surdo.
Curiosidade/Fatos: Em 1984 o baterista da banda, Tony Kenning sofre um terrivel acidente de carro e tem que amputar o seu braço esquerdo. Mesmo assim ele volta a banda; depois de longos cinco anos; em que a banda nada gravou esperando a reabilitação do baterista para tocar uma bateria adaptada as suas condições físicas. Em 88 a banda grava “Histerya” um dos seus maiores sucessos de venda.Em 1991 Steve Clarck morre devido ao alcolismo. A banda segue com Vivian Campbell em seu lugar.

<

THE DOORS
Jim Morrison (vocal), Robby Krieger (guitarra), Ray Manzarek (teclado) e John Desmore (bateria).
Ano: 1964
1º.Album: “The Doors” (1965)
Discografia : 6 albuns (com Morrison)/ 03 depois de sua morte.
Origem do nome da banda: Inspirado em livro de Aldous Huxley “As Portas da Percepção”.
Curiosidade/Fatos: Jim Morrison morreu em 71 (provável suicídio) e os remanescentes seguiram com a banda como um trio e Robby Krieger nos vocais e lançaram 03 albuns (72,73 e 78). Em 2001 houve uma reunião da banda e uma briga judicial quanto a propriedade do nome The Doors.



No comments:

Post a Comment